MENTORIA DE PESQUISA
Sobre e para quem: um programa de mentoria com Mayra Fonseca, voltado para pessoas que já têm alguma experiência (ainda que inicial) em trabalhos de pesquisa e, principalmente, que têm dúvidas e desafios específicos. A mentoria pode ser realizada individualmente ou por grupos de até 4 pessoas físicas (não são aceitos grupos de pessoas que trabalham em uma mesma organização). O programa pode envolver mentoria técnica e de carreira.

Para inscrições, dúvidas e mais informações: acesse e preencha o formulário.
EM BREVE: CURSOS CONSULTORIA MAYRA FONSECA

Para dúvidas e mais informações: acesse e preencha o formulário.
CURSOS E MENTORIAS PARA GERENTES, DIRETORES E ORGANIZAÇÕES

Para Cursos e Mentorias para pessoas com nível de gerentes e diretores, como também para organizações e seus times: escreva para mayra@mayrafonseca.com.br.
DEPOIMENTOS
Gaby Loyaza
[UX Researcher]

A mentoria da Mayra me fez enxergar que para ser um bom pesquisador é necessário ter um olhar mais sistêmico, antropológico e empático. De forma consistente, firme e ao mesmo tempo doce, ela me ajudou a melhorar a experiência da entrevista com pessoas, para que elas se sintam inspiradas e importantes nesse papel de entrevistadas.
Ilana Goldstein
[Profissional de Inovação]

Na minha época de faculdade, eu fiz alguns estágios. No mais relevante deles, eu tive a sorte - e/ou a benção - de ser colega de departamento e orientada pela Mayra. Nem sei se ela sabe a dimensão, do quanto aquele pouco tempo que passei junto com ela, aprendendo ali, foi importante para a minha trajetória profissional. Ela é a melhor pesquisadora que eu já conheci, e incrivelmente tão nova, pois, desde a época daquele meu estágio, ela certamente já era nível expert. Agora, 15 anos depois, eu estava precisando aprender um assunto sobre pesquisa e obviamente, só me veio um nome na minha cabeça: Mayra. Então fizemos uma mentoria individual online. Mayra ensina com muito profissionalismo. Eu já tive a experiência presencial com ela. E agora online. Ambas me deram aquele gosto de quero, preciso mais. Tenho muito a aprender com a Mayra. Ela é uma daquelas pessoas que eu preciso grudar. Quando estou aprendendo com ela, não sinto o tempo passar. Mayra me ajuda a ser produtiva, e como ela mesma gosta de dizer: potente. Ela me ajuda a ser potente, porque ela é potente. :)
Luísa Estanislau
[Pesquisadora e realizadora cultural]
Acredito nas trocas, na importância de aprender com quem já trilhou caminhos com os quais nos identificamos: não precisamos dar conta de tudo sozinhas. Mayra é sensível, generosa e firme em suas convicções - ela tem uma escuta atenta e um senso prático admirável. Contar com o seu olhar foi (e continua sendo) fundamental para mim: a partir das conversas bastante honestas e de exercícios propostos, pudemos colocar as cartas a mesa e fazer uma leitura da minha vida para planejar os próximos passos. Acho que todo mundo precisa ter as conversas que tivemos -  dinheiro, educação financeira, dificuldades, frustrações, limites, sonhos, vontades, etc. - deixando de lado alguns tabus para, a partir disso, traçar possibilidades de atuação. Ao fazer a mentoria com a Mayra aprendi a olhar de forma cuidadosa e objetiva para a minha vida/carreira - e confirmei o que já sabia: como a troca entre mulheres é algo potente.  



Back to Top